Calibração de Equipamentos: Como é feita e sua importância
A maneira mais confiável para garantir segurança em seus processos que envolvem equipamentos é realizando calibrações periódicas nos instrumentos de medição. Ao manter a calibração dos equipamentos em dia, você garante a qualidade dos seus produtos ou serviços prestados, e caso a sua empresa seja certificada, estará …
Quanto custa uma Gestão de Documentos não automatizada?
Você já parou para analisar o quanto custa a sua Gestão de Documentos não automatizada? Mostrarei para você alguns dos motivos para quebrar a resistência à Automatização do Processo de Gestão de Documentos. Iremos analisar os custos advindos das tarefas geradas ao Analista da Qualidade …
Gurus da Qualidade: Conheça os Mestres que Moldaram a Excelência na Gestão
Na jornada pela excelência na gestão e qualidade, é essencial reconhecer os mestres que pavimentaram o caminho para os métodos e filosofias que utilizamos hoje. No dia a dia na área da Qualidade ou até mesmo em outros setores da Empresa, por inúmeras vezes utilizamos …
Como elaborar um plano de ação com o 8QUALI?
Já falamos aqui em nosso blog da qualidade eficaz a respeito do plano de ação. Resumidamente, o plano de ação é um conjunto de tarefas que visam atingir um objetivo, seja este corrigir um problema ou realizar uma melhoria no processo. É uma ferramenta de …
Gestão da Qualidade para escritórios contábeis
Garantir a qualidade dos processos, produtos ou serviços em escritórios contábeis é obrigatório nos dias de hoje, em que a concorrência está cada vez mais acirrada e novos negócios surgem com maior rapidez. Independente do segmento, a Gestão da Qualidade veio como uma solução para …
Indicadores de desempenho: por que é importante medir antes de agir?
Nos dias de hoje, bater metas e alcançar bons resultados sem medir os indicadores de desempenho em uma empresa é quase uma questão de sorte. Com tantos recursos e métricas, é impensável tomar decisões tão importantes para o seu negócio às cegas. Para conhecer realmente seu …
Gestão de Competências: como torná-la mais eficaz?
A Gestão de Competências é fundamental para o sucesso da empresa. É através dela que os gestores fazem a avaliação dos colaboradores e, a partir de suas capacidades, definem cargos pertinentes a elas. Com essa gestão, é possível atribuir melhorias no desempenho de cada …
Transparência na informação com o software 8Quali
Independente de seu tamanho, as organizações precisam lidar com muita informação diariamente. Com isso, muitas empresas apresentam diversos conflitos internos por conta da falta de transparência na informação, o que pode refletir em sua imagem no mercado. Para que haja cooperação e sintonia em todos …
Por que aplicar a Gestão de Riscos na sua empresa?
Empresas de qualquer tamanho ou setor estão sujeitas a influências de fatores internos ou externos, trazendo incertezas para o seu negócio. Mas a maioria só se preocupa com isso quando seus produtos e serviços são ameaçados, enquanto poderia tomar uma atitude preventiva, como a Gestão …